ver tudo
Menu Economia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Números da Black Friday mostram que uso de cartões de crédito cresceu em 2021

Alimentos estão entre os itens mais buscados.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Compras com cartões de crédito, débito e pré-pago podem ter superado R$ 28 bilhões na Black Friday deste ano no Brasil, crescimento de aproximadamente 22% em comparação com 2020.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No período de 25 e 26 de novembro, segundo registros da Agência Brasil, a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) mostrou que o uso dos cartões na internet, aplicativos e outros tipos de compras não presenciais teve alta de cerca de 30% no período.

As novas tendências de consumo ganharam evidência na pandemia, com forte estímulo às vendas online.

Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito. Entre os itens mais buscados na Black Friday deste ano estão alimentos, que representou aproximadamente 20% dos gastos, além de produtos de higiene e beleza.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

As compras de produtos eletroeletrônicos acabaram em segundo plano neste ano.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Economia Às vésperas da eleição, governo prepara mais 30 dias de subsídio ao diesel
  2. Economia Mora em condomínio? Nova lei pode mudar a rotina de moradores a partir de 2027
  3. Economia Gigante varejista confirma fechamento de 28 lojas e redução de quadro em 6,7 mil funcionários
  4. Economia Ministro da Fazenda diz que déficit dos Correios não deve ser confundido com prejuízo da estatal