ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alexandre Frota denuncia Tarcisio de Freitas no MP de São Paulo

Reação ocorre após Tarcísio dizer que SP fez acordo com o crime organizado.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) entrou com uma ação no Ministério Público de São Paulo contra o ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Frota, segundo informações do portal Metrópoles, solicita que o órgão cobre explicações de Tarcísio, na condição de que ele apresente provas de que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo tem um acordo com o crime organizado.

Conforme registrou o Conexão Política, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que São Paulo “fez um pacto com o crime organizado, de não combatê-lo”.

De acordo com ex-integrante do governo federal, ao combater o crime organizado, há “morte policial, queima de ônibus, assalto a banco, aumento da percepção de insegurança” e coisas do tipo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

“E por que se optou por não combater? Porque crime organizado dá efeito colateral e ninguém quer o efeito colateral do combate ao crime”, argumentou, em entrevista ao portal Money Report.

“E o problema é que, quando você não combate, o crime cresce, se infiltra no poder e acaba se tornando força política”, acrescentou o governista.

Alexandre Frota mencionou, inclusive, o destino político de Tarcisio de Freitas, que deve concorrer politicamente em São Paulo, mas é natural do Rio de Janeiro.

“Cabe repetir que o denunciado deve estar totalmente desinformado da situação paulista, o mesmo poucas vezes vem ao nosso estado tanto a trabalho como em visitas para turismo. O ex-ministro denunciado faz acusações levianas e desinformadas a respeito do combate ao crime em São Paulo e quer subir em palanque acusador de forma criminosa”, escreveu Frota na denúncia.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Lula transmite live eleitoral direto do Alvorada após TSE barrar Bolsonaro de usar local em 2022
  2. Política Caetano Veloso ‘faz o L’ e declara apoio a Lula na disputa pela reeleição
  3. Política Maria Bethânia faz o ‘L’ em show e declara voto em Lula à reeleição
  4. Política JHC x Renan Filho: o que a pesquisa revela sobre a eleição em Alagoas