Lula vai ‘investir pesadamente’ contra abertura de CPMI, diz senador

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse em entrevista ao Poder360 que o governo federal “vai investir pesadamente” para evitar a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos de 8 de janeiro.

De acordo com o congressista, apesar de a CPMI ser um direito da minoria no Parlamento, ela também é um instrumento político. “A maioria também tem o direito, não é absurdo, assim todos os governos fazem, de tentar que a CPMI não aconteça”, reconheceu.

Receba notícias instantâneas do Conexão Polítca no seu WhatsApp

Receba notícias instantâneas do Conexão Polítca no seu WhatsApp

PARTICIPE DO CANAL

“O governo vai investir pesadamente para que os parlamentares sejam convencidos de que não é o melhor caminho e, se o instrumento for a retirada das assinaturas, que assim se faça”, acrescentou Humberto Costa.

Conforme noticiado por este jornal digital, deputados e senadores da oposição a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentam emplacar uma CPMI ou CPMI no Congresso a fim de investigar ações e omissões do Executivo nas invasões aos prédios dos Três Poderes.

“Se não houver alternativa, nós precisaremos cumprir aquilo que for o rito ditado pelo Supremo Tribunal Federal [STF] e que está no regimento, porque a CPI é um instrumento da minoria, mas é um instrumento político de disputa. A maioria também tem o direito, não é absurdo, assim todos os governos fazem, de tentar que a CPI não aconteça”, completou.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também