Em meio a uma grave crise econômica na Argentina, o presidente do país vizinho, Alberto Fernández, fará uma viagem a Brasília (DF) na terça-feira (2) para se encontrar com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Conexão Política apurou que, entre os assuntos que serão tratados pelos mandatários, está a busca de mecanismos de financiamento para as exportações brasileiras no mercado argentino, já que o país enfrenta escassez de divisas.
O foco da reunião será a economia. Fernández tentará alguma ajuda do Brasil para problemas enfrentados em sua gestão, como o preço do dólar no mercado paralelo da Argentina, por exemplo, que registrou uma escalada nos últimos dias, num reflexo da alta inflação.
O jornal argentino Clarín noticiou que o chefe do Executivo argentino virá ao território brasileiro acompanhado pelo chanceler Santiago Cafiero e, talvez, pelo ministro da Economia, Sergio Massa.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppA partir de agora, o Palácio do Planalto trabalha para organizar uma visita que não estava prevista, e que ocorre em meio a um aprofundamento das crises econômica, financeira, política e social no regime peronista.