Imagem: Bruno Kelly | Reuters
Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, condenou o que chama de ‘presença excessiva de fake news nas redes sociais’.
Segundo ele, a propagação de notícias falsas é um dos pilares de maior receio deste processo eleitoral.
Ao invés de investigar as denúncias de fraudes nas urnas, Jungmann quer investigar e punir os denunciantes de fraudes das urnas.
“Peço atenção aos estados para identificar fake news e registrar, para que haja punição àqueles que querem tirar a credibilidade das urnas eletrônicas”, disse o ministro.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppPara a ministra Rosa Weber, “é absolutamente prioridade do TSE identificar esses casos, até porque essas notícias falsas se dirigem contra a credibilidade da Justiça Eleitoral”, declarou a ministra.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Seja o primeiro a comentar esta matéria.