ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Canadá coloca em vigor a legalização do uso recreativo da maconha

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida
Imagem: AFP

Nesta quarta-feira (17), Canadá tornou-se a primeira grande economia a legalizar o uso recreativo da maconha, com os objetivos de deter o mercado negro e seu uso entre os jovens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o jornal americano The New York Times, o momento foi, para muitos, semelhante ao fim da Lei Seca nos Estados Unidos na década de 1930.

Gillian Connelly, da Agência de Saúde Pública de Ottawa, disse à Agência France Presse:

“Há preocupações com a saúde […]. Mas a legalização está criando uma oportunidade para se discutir o consumo de cannnabis e, por exemplo, que os pais comecem uma conversa com seus filhos a respeito. Durante décadas, só dissemos: ‘não consumam’, mas isto não funcionou”

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

“Como médico e como pai, não estou de acordo com a legalização da cannabis recreativa”, disse Antonio Vigano, especialista em maconha medicinal.

O governo do país enviou uma mensagem a 14 milhões de famílias destacando advertências sanitárias e a necessidade de se manter a maconha longe de crianças e animais de estimação.

Além disso, o governo espera que com a redução do preço devido à legalização, os traficantes acabem ficando fora do negócio, reduzindo assim a criminalidade que envolve o tráfico.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp