CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Economia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Justiça decreta falência de companhia aérea brasileira

A companhia aérea suspendeu abruptamente seus voos e demais atividades em dezembro de 2021

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

A empresa Itapemirim Transportes Aéreos, popularmente conhecida como ITA, teve sua falência decretada pela Justiça de São Paulo. A determinação foi emitida na última terça-feira (11), porém só foi publicada nesta segunda-feira (17).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A companhia aérea, que era de propriedade de Sidnei Piva de Jesus, dono da Viação Itapemirim, suspendeu abruptamente seus voos e demais atividades em dezembro de 2021, causando prejuízos estimados em 133 mil passageiros, conforme apontado pelo Procon-SP.

O juiz João de Oliveira Rodrigues Filho acatou o pedido de falência feito por um dos credores da Ita, a Travel Technology Interactive do Brasil, e o documento foi inicialmente divulgado pelo site especializado Diário do Transporte.

Para administrar a massa falida da ITA, o magistrado nomeou a Exm Partners, cujo responsável será o advogado Eduardo Scarpellini. Entre suas atribuições, está a venda dos bens da empresa e a apresentação, em 60 dias, de um plano para cumprir com os compromissos da empresa, bem como a elaboração da lista de credores da ITA. Os credores têm até 1º de agosto para apresentar suas reivindicações à Justiça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A reportagem entrou em contato com o Grupo Itapemirim por meio do e-mail informado no site da empresa, mas até o momento da publicação desta reportagem, não obteve retorno. Além disso, os antigos números de telefone da empresa não estão mais em funcionamento.

Desde sua interrupção das operações em 2021, a ITA não possui mais um site ou canais de comunicação.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Economia Gigante brasileira anuncia fechamento de 298 lojas e demissão em massa que atingirá milhares de funcionários
  2. Economia Famosa montadora de carros fecha lojas no Brasil, surpreende setor e anuncia retirada de modelos
  3. Economia Situação econômica leva jovens a defender volta do escambo no Brasil: ‘Ninguém tem mais dinheiro para nada’
  4. Economia Aposta esportiva no Brasil: publicidade, regulação e as fronteiras do mercado em ano eleitoral