O Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil confirmou neste sábado (7) que dois cidadãos brasileiros estão desaparecidos no Estado de Israel. A área foi alvo de ataques aéreos perpetrados pelo grupo islâmico Hamas, que é classificado como uma organização terrorista tanto pelos Estados Unidos quanto pela União Europeia.
Em uma entrevista concedida à CNN Brasil, o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, confirmou que um dos brasileiros foi ferido como resultado dos ataques, e também mencionou que há informações sobre dois cidadãos brasileiros que estão desaparecidos. O brasileiro ferido está atualmente hospitalizado, embora não haja detalhes disponíveis sobre seu estado de saúde neste momento.
O governo do Brasil também disse que está monitorando a situação de 90 cidadãos nacionais, dos quais 30 estavam na região da Faixa de Gaza e outras 60 pessoas em Ascalão, área próxima à principal zona de conflito
Israel foi alvo de aproximadamente 2.200 ataques com foguetes nas últimas horas, resultando em um trágico saldo de pelo menos 100 mortos e centenas de civis feridos. O Hamas tem sido responsável por espalhar esta onda de violência na região do Oriente Médio.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppO Palácio do Itamaraty, sede do MRE, anunciou que, na qualidade de presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), convocará uma reunião de emergência para discutir o conflito em curso entre Israel e o Hamas.