ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esquerda prepara articulação para dar resposta à grandiosa manifestação da direita

Após 750 mil apoiadores de Bolsonaro na Avenida Paulista, governistas querem evitar ato no tradicional cartão postal.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Movimentos e partidos de esquerda decidiram dar uma resposta ao ato promovido pela direita, que reuniu 750 mil pessoas na Avenida Paulista (SP) no último domingo (25).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A manifestação está marcada para 23 de março, quase um mês depois da mobilização pró-Bolsonaro. Como lema, a esquerda vai pregar narrativa de ‘sem anistia para golpista’ e lembrar os 60 anos do regime militar de 1964.

A inciativa mira o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é investigado sob suspeita de comandar uma trama golpista para reverter a eleição vencida pelo petista em 2022. Bolsonaro, no entanto, ainda não foi denunciado formalmente.

A manifestação da esquerda será em defesa da punição para aqueles que a Justiça considerar responsáveis pelo levante inconstitucional. Ela deve se concentrar em São Paulo e Salvador, mas os detalhes ainda estão sendo fechados.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política PF faz buscas contra Mário Frias e produtora de filme sobre Bolsonaro
  2. Política PF faz operação para investigar suposto desvio de emendas destinadas ao filme ‘Dark Horse’
  3. Política Paes fala sobre corrupção no RJ, cita Witzel e Castro, e diz que ‘não dá para culpar Bolsonaro’
  4. Política No Rio de Janeiro, Paes chega a 56% dos votos válidos e deve ser eleito no 1º turno