ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tarcísio e Caiado mandam recado para o MST

Governadores prometeram não permitir invasões de terra em seus estados.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Em meio a atos do “Abril Vermelho”, promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), governadores alinhados à direita e centro-direita decidiram se manifestar para reagir às invasões de terra promovidas pelo grupo em território nacional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em entrevista à CNN Brasil nesta última segunda-feira (15), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que não irá permitir ações desse tipo em solo paulista. “Não vamos permitir invasões em São Paulo e temos sido rápidos nessas desmobilizações”, disse ele.

No mesmo sentido, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), prometeu ao jornal O Globo reforçar a proteção do estado contra atos do MST. “Não vai ter invasão. Estamos com força de segurança e inteligência, vamos bloquear ônibus que estão indo para invasão”, declarou.

Até a noite de segunda, o MST relatava 24 “ocupações” em diversos estados do país, como Bahia, Pernambuco, Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás, Sergipe, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte e Pará.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A onda de invasões faz parte do “Abril Vermelho”, que ocorre anualmente no mês de aniversário do massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996. No período, o movimento tradicionalmente promove marchas e invasões de terra.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política PF faz buscas contra Mário Frias e produtora de filme sobre Bolsonaro
  2. Política PF faz operação para investigar suposto desvio de emendas destinadas ao filme ‘Dark Horse’
  3. Política Paes fala sobre corrupção no RJ, cita Witzel e Castro, e diz que ‘não dá para culpar Bolsonaro’
  4. Política No Rio de Janeiro, Paes chega a 56% dos votos válidos e deve ser eleito no 1º turno