ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Estupro virtual’: adolescente de 17 anos é apreendido no Distrito Federal

Preso em flagrante, menor vivia em uma residência com sinais de degradação, relatam agentes. policiais

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) sob suspeita de praticar estupro virtual. A ação policial ocorreu em uma operação conjunta entre a Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I) e a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), na tarde desta sexta-feira (19), em uma residência localizada em uma área de classe média de Brasília.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante a diligência, os peritos da PCDF conseguiram acessar os arquivos em um computador utilizado pelo adolescente, encontrando evidências do crime, incluindo imagens de cenas de sexo explícito e pornografia envolvendo crianças e adolescentes.

Além disso, chamou a atenção o estado de degradação do ambiente doméstico do jovem, evidenciando sinais de abandono familiar.

A PCDF apreendeu vários dispositivos eletrônicos, celulares e computadores no local, que serão submetidos à perícia para investigação mais aprofundada dos estupros virtuais, bem como de possíveis outras infrações cometidas pelo adolescente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mas o que é estupro virtual?

O estupro virtual é uma prática na qual os agressores utilizam fotos falsas para chantagear as vítimas, manipulando-as com ameaças de divulgação de imagens íntimas ou exigindo atos sexuais em frente às câmeras.

A legislação brasileira sobre estupro prevê condenação nos casos em que a vítima é coagida a produzir conteúdo sexual para o agressor.

O jovem foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude (VIJ) e pode ser submetido a uma série de medidas socioeducativas, dentre elas, a possibilidade de internação.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Morre a atriz Glória Menezes
  2. Cotidiano Usuários de operadora no Brasil notam mudança inesperada nos celulares e sinal informativo
  3. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  4. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula