CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em São Paulo, Tarcísio é aprovado por quase 70%; Lula tem rejeição de 54% do eleitorado paulista

Levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (21) pelo Paraná Pesquisas.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Em uma nova pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se aproxima dos 70% na escala de aprovação. Em contrapartida, a avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta desaprovação majoritária.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com esses números, o índice desponta o aliado de Jair Bolsonaro (PL) como um dos líderes políticos mais bem avaliados do país.

Desempenho de Tarcísio em São Paulo

• Aprovação: 68,8%
• Desaprovação: 26,7%
• Não sabe/não opinou: 4,5%

A gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, registra desaprovação superior à aprovação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Avaliação de Lula

• Aprovação: 42,4%
• Desaprovação: 54,2%
• Não sabe/não opinou: 3,4%

Cenário para 2026

O levantamento também projeta dados preliminares sobre intenção de voto para o governo de São Paulo nas eleições de 2026, apontando Tarcísio de Freitas em posição de vantagem contra seus eventuais adversários.

Realizada entre os dias 15 e 19 de novembro de 2024, com 1.684 eleitores de 88 municípios paulistas, a sondagem apresenta um nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2,4 pontos porcentuais.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Em quatro anos, Nordeste é a região que mais cresceu em novos eleitores, com ganho de 1,1 milhão
  2. Política Moraes barra Milei de ver Bolsonaro, mas Mujica e outros nomes da esquerda visitaram Lula preso em Curitiba sem restrições
  3. Política Lula já sabe da ‘nova arma’ que Trump deve acionar a qualquer momento sobre o Brasil
  4. Política CazéTV exibirá final da Copa do Mundo em cinemas de 7 estados brasileiros; veja a lista