ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Kim Kataguiri retira candidatura à presidência da Câmara e apoiará Marcel Van Hattem

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (23), que retirou sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados para apoiar o deputado federal eleito Marcel van Hattem (NOVO-RS).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em publicação nas redes sociais, Kim afirmou que pensa “da mesma maneira” que van Hattem e, por isso, “não há razão” para a competição.

Kataguiri, que tem 22 anos, chegou a entrar com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para garantir que não fosse barrado de concorrer pela idade – por estar na linha sucessória da presidência da República, há o entendimento em parte da Casa de que menores de 35 anos não poderiam assumir o posto.

Deputado mais votado do Rio Grande do Sul, van Hattem é um dos fundadores do MBL. Atualmente deputado estadual, ele foi do PP antes de se filiar ao Novo, legenda pela qual conseguiu o primeiro mandato como deputado federal. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Além de Van Hattem, estão na disputa pelo posto Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente, Fábio Ramalho (MDB-MG), Alceu Moreira (MDB-RS), Arthur Lira (PP-AL), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Ricardo Barros (PP-PR), JHC (PSB-PE) e Capitão Augusto (PR-SP).

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp