CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Deputado venezuelano Freddy Superlano é envenenado na Colômbia

Político diz que primo morreu por envenenamento; ditador Maduro nega ter tentado intoxicar os dois.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O Senador do Estado da Flórida, nos EUA, Marcos Rubio, alerta para a grave situação se desenvolvendo dentro da Colômbia, em sua conta do Twitter.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Freddy Superlano, deputado e membro da Assembleia Nacional da Venezuela, foi envenenado na manhã do dia 24 de fevereiro, no café da manhã, em Cúcuta, na Colômbia.

Superlano é membro do Partido Voluntad Popular, contrário ao governo de Nicolás Maduro na Venezuela e está em estado grave no hospital.

Seu assistente, Carlos Salinas morreu do mesmo envenenamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Caso de envenenamento e crise diplomática

No ano passado, o governo britânico acusou o governo russo de estar por detrás do envenenamento dos Skripal, na Inglaterra, que vitimou o ex-espião russo e a filha.

Estes foram encontrados inconscientes, no banco de um parque da Salisbury, a cerca de 140 km de Londres. Os dois sobreviveram ao ataque.

A acusação por parte das autoridades britânicas, foi fundamentada pela utilização do veneno Novichok, no caso Skripal. 

O veneno foi concebido pelo setor militar soviético, mas a Rússia negou as acusações.

O caso provocou uma crise diplomática, e mais de 30 países, a começar pelos EUA, expulsaram 150 diplomatas russos.

O presidente russo, Vladimir Putin, devolveu na mesma moeda, mandando embora da Rússia cerca de 60 diplomatas de 23 países.

Compartilhar Siga nas redes G  Siga o Conexão no Google

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tudo Sobre

VenezuelaCotidiano

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  2. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula
  3. Cotidiano Empresário envia áudios dentro de porta-malas antes de ser encontrado morto em Pernambuco; ouça
  4. Cotidiano Ídolo brasileiro veterano é escalado de ‘última hora’ e surpreende o futebol