ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Moro sobre morte de músico por militares no RJ: “Foi um incidente trágico, injustificável”

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em entrevista ao Conversa com Bial transmitida na noite desta terça-feira (9), classificou como “injustificável” a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, que teve seu carro fuzilado por militares no Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Foi um incidente bastante trágico. O que eu vi, porém, é que, de imediato, o Exército começou a apurar esses fatos e tomar as providências que foram cabíveis. Afastou lá parte dos envolvidos. Submeteu eles a prisão. E tem que apurar, né, se houve ali… Os fatos vão ser esclarecidos… Se houve ali um incidente injustificável em qualquer espécie, o que aparentemente foi o caso”, disse o ministro no programa da TV Globo.

Moro ainda afirmou:

“As pessoas têm que ser punidas. Mas lamentavelmente esses fatos podem acontecer. Não se espera. Não se treina essas pessoas para que isso aconteça. Mas, tendo acontecido, o que conta é o que as autoridades fazem a esse respeito, quais são as providências tomadas. E o Exército está tomando as providências cabíveis”.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Evaldo dos Santos Rosa morreu na tarde deste domingo (7), enquanto dirigia seu carro pela Estrada do Camboatá, em Guadalupe, Zona Norte do Rio, alvo de pelo menos 80 disparos de fuzis de soldados do Exército. Com Evaldo estavam a esposa, o filho, de 7 anos, seu sogro e uma amiga da família.

O Comando Militar do Leste determinou a prisão de dez dos doze militares envolvidos no ataque.

 

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp