ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Haddad vai coordenar programa de Lula em improvável candidatura

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) será o responsável pela coordenação do programa de governo na improvável campanha do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto em 2018. A coordenação geral da campanha ficará a cargo da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do partido, que comunicou a escolha neste sábado (16), durante uma reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Eleito em 2012 como prefeito de São Paulo, Haddad tentou se reeleger no pleito do ano passado, mas perdeu no 1° turno para João Doria (PSDB).

A participação de Lula na eleição de 2018 é muito improvável, pois ainda depende de questões jurídicas. O TRF-4 marcou para 24 de janeiro o julgamento em segunda instância do chamado processo do tríplex, em que o ex-presidente foi condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.


De ex-prefeito perdendo em 1° turno a ex-presidente condenado a 9 anos e meio de prisão.
A situação não está nada fácil no curral do PT.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Morre a atriz Glória Menezes
  2. Cotidiano Usuários de operadora no Brasil notam mudança inesperada nos celulares e sinal informativo
  3. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  4. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula