ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os dois favoritos da Lava Jato para assumir a PGR

O cargo tem uma extrema importância para que a atuação contra a corrupção seja mantida e aprimorada.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Muito antes das eleições internas para a escolha de uma lista tríplice ser apresentada ao presidente Jair Messias Bolsonaro, o subprocurador Augusto Aras e Deltan Dallagnol já despontavam como favoritos a ocupar o lugar da atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Favoritos de Sérgio Moro e de integrantes da força-tarefa da Lava Jato, Aras e Dallagnol ficaram fora da lista dos mais votados pelo MPF.

Vale destacar que o presidente não é obrigado a escolher alguém da lista sugerida.

Afinal, como registrou o Conexão Política nesta sexta-feira (21), a maior preocupação atual, em torno da escolha da PGR, não é somente de preservar o futuro da Lava Jato, mas principalmente garantir a ‘estabilidade’ política.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Segundo fontes próximas ao presidente, Bolsonaro não pretende reconduzir a atual procuradora-geral da República – que terá seu mandato encerrado em 18 de setembro deste ano.

O Resultado da Lista Tríplice

Promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) desde 2001, os três mais votados para assumir a Procuradoria-Geral da República foram os subprocuradores Mário Bonsaglia e Luiza Frischeisen, e o procurador regional Blal Dalloul.

O candidato Mário Bonsaglia foi o mais votado, com 478 votos; em seguida, Luiza Frischeisen (423); o terceiro foi Blal Dalloul (422).


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Morre a atriz Glória Menezes
  2. Cotidiano Usuários de operadora no Brasil notam mudança inesperada nos celulares e sinal informativo
  3. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  4. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula