ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fux proíbe destruição de mensagens hackeadas e pede cópia de conversas

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Nesta quinta-feira (1º), o ministro Luiz Fux (Supremo Tribunal Federal) determinou “a preservação do material probatório já colhido no bojo da Operação Spoofing e eventuais procedimentos correlatos”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O magistrado também determinou que seja enviada ao STF “cópia do inteiro teor do inquérito relativo à referida operação, incluindo-se as provas acostadas, as já produzidas e todos os atos subsequentes que venham a ser praticados”.

A decisão de Fux atende a um pedido do PDT.

De acordo com o partido, o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) poderia cometer um crime com a destruição do material.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A decisão de Fux tem caráter liminar, com validade até o julgamento da ação em plenário.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Morre a atriz Glória Menezes
  2. Cotidiano Usuários de operadora no Brasil notam mudança inesperada nos celulares e sinal informativo
  3. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  4. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula