ver tudo
Menu Eleições 2026
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

PE: Raquel Lyra empata na estimulada, alcança 57% na espontânea e tem metade da rejeição de João Campos

Pesquisa coloca governadora à frente na corrida pelo Palácio das Princesas e aponta vantagem sobre o ex-prefeito do Recife em todos os indicadores medidos.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Uma nova rodada de pesquisas em Pernambuco, realizada entre 24 e 30 de março com 2.010 eleitores, mostra a governadora Raquel Lyra (PSD) e o ex-prefeito do Recife João Campos (PSB) empatados, ambos com 35,4% das intenções de voto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na sequência aparecem Anderson Ferreira, com 5,3%, Ivan Moraes, com 3,5%, Gilson Machado, com 3,2%, Eduardo Moura, com 2,5%, e Alfredo Gomes, com 0,2%.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O quadro muda quando o eleitor responde sem lista de nomes à frente. Na pesquisa espontânea, a governadora tem 57,5% e João Campos 39,2%.

A diferença de 18 pontos percentuais entre os dois formatos indica que a transferência do capital político de Campos da prefeitura do Recife para o palanque estadual ainda não se consolidou no eleitorado mais amplo de Pernambuco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A rejeição ao ex-prefeito é maior entre os prováveis candidatos, alcançando 30,1%, enquanto a rejeição à governadora é de 19,1%.

Já o índice de aprovação da governadora Raquel Lyra é de 61,3% e a desaprovação é de 38,7%. Seu governo é considerado ótimo por 28,2% e bom por 20,2%, enquanto 12,8% classificam como ruim e 12,3% como péssimo.

O patamar de aprovação supera o do presidente Lula no próprio estado, onde o petista registra aprovação de 51,5% e reprovação de 48,5% na mesma pesquisa.

A pesquisa, de autoria do Instituto Veritá, tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o protocolo BR-04215/2026.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Eleições 2026 Quem está na frente entre Brizola e Zucco no Rio Grande do Sul?
  2. Eleições 2026 MS: Riedel mantém liderança e chega a 57% contra petista no 2º turno
  3. Eleições 2026 Em Manaus, Flávio Bolsonaro participa de ato com Alberto Neto e Maria do Carmo
  4. Eleições 2026 Datafolha registra pela 1ª vez empate entre Lula e Flávio nos dois turnos