O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para uma visita à Casa Branca na próxima semana, segundo apuração do jornalista Cláudio Dantas.
O convite foi feito após a reunião de Trump com o presidente Lula, realizada em 7 de maio em Washington, e sinaliza que o governo americano pretende manter interlocução direta com os dois principais candidatos à Presidência do Brasil, independentemente do resultado das eleições de outubro.

Segundo a apuração, a reunião entre Trump e Flávio teria como temas centrais o combate ao crime organizado, a exploração conjunta de minerais críticos em território brasileiro e a retirada das tarifas impostas sobre exportações brasileiras aos Estados Unidos.
Os três temas foram também parte da agenda do encontro entre Trump e Lula, mas a Casa Branca não chegou a anunciar acordos concretos na ocasião. O convite a Flávio sugere que Washington avalia que o próximo governo brasileiro pode oferecer condições mais favoráveis de cooperação em pelo menos dois dos três eixos.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppA deferência de Trump tende a beneficiar diretamente a pré-campanha de Flávio em momento delicado. O senador enfrenta desgaste após a revelação pelo Intercept Brasil de que negociou US$ 24 milhões com o banqueiro Daniel Vorcaro para o filme “Dark Horse” sobre Jair Bolsonaro, episódio que provocou queda de 5,4 pontos percentuais na pesquisa AtlasIntel/Bloomberg.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Seja o primeiro a comentar esta matéria.