A governadora Raquel Lyra (PSD) aparece com 47% das intenções de voto na disputa pelo Governo de Pernambuco, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (11). João Campos (PSB) tem 42%.
A diferença entre os dois principais candidatos é de cinco pontos percentuais. O novo levantamento mostra uma redução da vantagem de Raquel em relação à rodada anterior do instituto.

Em agosto, Raquel também registrava 47%, enquanto João aparecia com 40%. Com os novos números, a governadora permaneceu estável e o candidato do PSB oscilou dois pontos para cima.
Considerando apenas os votos válidos, quando são excluídos os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, Raquel Lyra aparece com 51%, enquanto João Campos registra 46%.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppA governadora ultrapassa a marca de 50% necessária para vencer a eleição no primeiro turno, embora os dois candidatos estejam em uma disputa apertada e a pesquisa tenha margem de erro de três pontos percentuais.
A pesquisa divulgada nesta sexta ouviu 1.204 eleitores pernambucanos entre os dias 8 e 10 de setembro. O levantamento foi contratado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.
A rodada mantém Raquel numericamente à frente de João em mais uma rodada do Datafolha. A governadora assumiu a dianteira na série do instituto ao longo deste ano, depois de iniciar 2026 atrás do adversário.
Em julho, Raquel aparecia com 48%, contra 42% de João. Na rodada seguinte, divulgada em agosto, ela marcou 47%, enquanto o ex-prefeito do Recife recuou para 40%.
Em fevereiro, João tinha 47%, contra 35% de Raquel. Em abril, o então prefeito aparecia com 50%, enquanto a governadora registrava 38%.