ver tudo
Menu Internacional
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Primeiro-ministro húngaro: “Nunca devemos aceitar a troca populacional”

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Durante um discurso recente, o primeiro-ministro conservador da Hungria, Viktor Orbán, atacou a ideia de que a “migração de substituição deveria ser usada para resolver os problemas demográficos enfrentados por muitos países ocidentais”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O discurso de Orbán foi proferido na 3ª Cúpula Demográfica de Budapeste, realizada nos dias 5 e 6 deste mês. Durante o discurso, Orbán enfatizou que o problema mais importante que a Europa enfrenta atualmente é o declínio da população, informou a imprensa húngara.

Para o primeiro-ministro húngaro, a imigração nunca deve ser considerada uma solução para os problemas demográficos.

“Nunca devemos aceitar a troca populacional”, declarou Orbán.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Política pró-família
Orbán também afirmou que seu governo está trabalhando em direção a uma política forte, que prioriza a família e incentiva o nascimento de filhos.

“Sem famílias e crianças, a comunidade nacional desaparecerá. E se uma nação desaparecer, algo insubstituível desaparecerá do mundo”, explicou o primeiro-ministro.

Segundo Orbán, o futuro de uma nação e do povo só pode ser garantido, se as famílias da nação tiverem melhores oportunidades financeiras de ter filhos, em vez de não ter filhos.

“Vencemos apenas se pudermos construir um sistema, em que aqueles que tenham filhos, vivam significativamente melhor do que se não tivessem iniciado uma família”, continuou Orbán.

É assim que o governo húngaro segue sua política pró-família.

Orbán também criticou o chamado “argumento verde” sem sentido, de que “os europeus deveriam parar de ter filhos para salvar a terra”. De acordo com o primeiro-ministro, esse tipo de argumento deveria ser completamente descartado.

 

Com informações, Voice of Europe.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Internacional Paraguai é o único país do mundo a votar ao lado de Israel e EUA contra participação da Palestina nas assembleias da ONU
  2. Internacional Novos iPhones: saiba quanto custarão modelos da Apple nos EUA, Brasil e Paraguai; veja comparativo de preços
  3. Internacional Nicolás Maduro publica fotos na prisão, aparece sorrindo e faz uso de verso bíblico: ‘Deus proverá’
  4. Internacional EUA notificam Cenipa sobre incidente entre helicóptero de Trump e avião da Embraer; Brasil terá que se explicar