ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CPI de Brumadinho indicia cúpula da Vale por homicídio doloso

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Nesta quinta-feira (12), o relatório final da CPI de Brumadinho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pediu o indiciamento da cúpula da Vale por homicídio doloso eventual, ou seja, quando se assume o risco de que o crime ocorra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O desastre de Brumadinho, ocorrido no último dia 25 de janeiro, deixou 270 mortos.

As penas para homicídio doloso preveem reclusão de 6 a 20 anos.

Entre os indiciados estão o presidente Fábio Schvartsman e o diretor-executivo da Vale, Peter Poppinga, ambos afastados, e a responsável técnica pela barragem, Cristina Malheiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

O relatório, que agora vai à votação, pede ainda indenização para os familiares de todas as vítimas.

O texto, depois de aprovado pelos integrantes da comissão, será encaminhado à Mesa da Assembleia, para publicação, e aos órgãos aos quais forem feitas as recomendações, para as devidas providências.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp