Petra Costa tentou e até conseguiu chegar na lista dos indicados ao Oscar, mas, na decisão final, Democracia em Vertigem não rendeu a estatueta tão esperada.
O documentário, que traz uma perspectiva bastante distorcida sobre o período que marcou os governos petistas e também o impeachment de Dilma Rousseff, não se tornou o melhor documentário da categoria.
Antes mesmo de ser lançado oficialmente, a produção de Petra Costa já vinha sofrendo fortes críticas.
Um dos pontos mais levantados contra o documentário foi a constante narrativa de que o impeachment da petista foi um ‘golpe’.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppA obra também foi acusada ‘adulterar’ momentos importantes que são relatados na produção.
Após o anúncio oficial, que rendeu o troféu ao documentário ‘Indústria Americana’, a internet não perdoou, é claro, e os memes tomaram conta das redes sociais e de grupos de amigos em aplicativos de conversa.
As piadas foram tantas, que ‘Petra Costa’ e ‘Vertigem’ alcançaram os assuntos mais comentados do Twitter na noite deste domingo, 9.
Veja os tweets mais populares sobre o assunto: