O Partido Democrata anunciou que está transferindo o local do próximo debate entre Joe Biden e Bernie Sanders de Phoenix, no Arizona, para Washington D.C. como precaução ao coronavírus chinês.
O debate, promovido pela CNN, será realizado no próximo domingo e é o primeiro após vitórias significativas de Joe Biden sobre Bernie Sanders em estados que já realizaram suas primárias.
Coronavírus no Arizona e Washington D.C.
O estado do Arizona registrou até a última quarta-feira (11) apenas 9 casos do coronavírus chinês. A expectativa, porém, é que o número de infectados pela doença seja bem maior, uma vez que apenas 100 pessoas haviam sido testadas no estado.
Ontem o governador Doug Ducey decretou estado de emergência de saúde pública no estado.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp“Embora nosso estado não esteja atualmente enfrentando o número de casos que vimos em outros estados, estamos antecipando casos positivos adicionais – e não estamos arriscando”, disse Ducey em entrevista coletiva de ontem. “Os cidadãos do Arizona não devem entrar em pânico – nossa abordagem será calma e constante. “
Em Washington D.C., o último balanço divulgado falava em 10 casos, mas o Departamento de Saúde do Distrito de Columbia suspendeu a divulgação de número de pessoas testadas, resultados pendentes e negativadas.
O prefeito de D.C. também decretou estado de emergência de saúde pública.
No estado de Maryland há 12 casos confirmados e na Virgínia já são 15 pessoas infectadas pelo coronavírus chinês.