O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na última quarta-feira (15), durante uma entrevista coletiva, que o país provavelmente já passou pelo pior da pandemia de coronavírus.
“Está claro que nossa estratégia agressiva está funcionando. A batalha continua, mas os dados sugerem que em todo o país passamos o pico de novos casos”, declarou Trump.
O mandatário afirmou que pretende anunciar hoje, quinta-feira (16), as diretrizes para reabrir a economia do país e retomada dos trabalhos.
“Essa situação encorajadora nos colocou em uma posição muito sólida para finalizar diretrizes para a retomada da atividade nos Estados Unidos”, disse.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppOs EUA tiveram quase 633 mil casos confirmados, de acordo com uma contagem da Universidade Johns Hopkins, o número mais elevado em todo o mundo. O vírus chinês já matou mais de 30 mil pessoas em todo o país, sendo que mais 10.000 óbitos foram registrados apenas em Nova York.