ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estadão recorre ao STF para ter acesso a exames de Bolsonaro

O ministro Ricardo Lewandowski é quem decidirá sobre o pleito do jornal.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferidaReceba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

O jornal “O Estado de São Paulo” recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta última segunda-feira (11) pedindo a suspensão da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou a divulgação dos exames de covid-19 feitos pelo presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ministro Ricardo Lewandowski é quem decidirá sobre o pedido do jornal. Ao Supremo, o Estadão argumenta que a liberdade de imprensa também pressupõe não haver obstáculos para a obtenção de documentos que sejam de interesse público.

Na última sexta-feira (8), o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, atendeu ao recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e derrubou as decisões do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) e da Justiça Federal de São Paulo que obrigavam o chefe do Executivo a entregar as informações médicas.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Morre a atriz Glória Menezes
  2. Cotidiano Usuários de operadora no Brasil notam mudança inesperada nos celulares e sinal informativo
  3. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  4. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula