Por Portas Abertas
Hoje, no Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão, queremos apresentar a irmã Sharda* que, mesmo diante da perseguição contra cristãos na Índia, iniciou um projeto em favor de mulheres e crianças em sua comunidade. Sharda é uma senhora do Norte da Índia, que vive em circunstâncias hostis devido a sua fé. Após enfrentar um período de oposição e discriminação de sua família ao receber a Cristo, as coisas começaram a melhorar.
A vida continuou e ela iniciou uma pequena escola e uma igreja em sua comunidade. Sharda compartilhou a história dela com os parceiros locais da Portas Abertas.
“Meu nome é Sharda e eu sou da Índia Central. No entanto, casei com um homem do Norte da Índia e me mudei para a sua casa. Foi muito difícil ajustar-me às diferenças culturais quando cheguei lá. Havia restrições sociais que eu nunca havia imaginado”, iniciou Sharda.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp“Eu estava restrita às quatro paredes da casa e não tinha permissão para interagir com qualquer pessoa de fora. Além disso, eu estava sujeita a constantes situações de violência doméstica pelos membros da família dele”, continuou. Diante dessa situação e meses de sofrimento, Sharda tomou uma decisão: “Fiquei deprimida e fugi para a casa de amigos que viviam em uma cidade próxima. Foi aí que conheci cristãos que me ensinaram sobre Jesus e o amor dele. Então, comecei a frequentar os cultos da igreja”.
Respeito na comunidade
Depois de alguns meses, o sogro dela descobriu onde Sharda estava morando e foi buscá-la.
“Ele veio e me levou de volta para casa, prometendo-me que as coisas melhorariam. As coisas, de fato, melhoraram, mas quando descobriram que eu havia decidido seguir a Cristo, todos se opuseram a mim e me pressionaram a desistir da minha fé”, relatou a cristã.
No entanto, eles notaram que houve mudanças no comportamento de Sharda.
“Eu não era rebelde como antes e eles perceberam isso. Então, compartilhei com eles sobre o amor de Cristo, mas mesmo não aceitando a verdade, eles me permitiram continuar com a minha fé”, compartilhou.
A partir desse dia, Sharda se tornou um importante apoio à comunidade do Norte da Índia.
“Eu, então, comecei a trabalhar com as mulheres e crianças da minha comunidade, com foco no desenvolvimento social. Eu iniciei uma pequena escola e logo a escola cresceu. Também dei início a uma pequena comunidade que começou a crescer. As pessoas começaram a me respeitar pelo meu trabalho e as coisas continuaram bem por anos.”
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
- Interceda em favor das crianças vítimas de agressão em todo o mundo e peça que Deus as proteja e transforme as realidades delas.
- Peça a Deus por leis mais justas contra agressores e violência contra crianças e mulheres ao redor do mundo.
- Clame por Sharda e pela Índia. A perseguição aos cristãos no país é intensa e todos precisam das nossas orações.