O procurador-geral da República, Augusto Aras, comunicou ao Supremo Tribunal Federal que determinou a abertura de uma apuração preliminar sobre as declarações do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional.
A abertura refere-se a “nota à nação brasileira” — palavras de Heleno — na qual teceu críticas a uma possível apreensão do aparelho celular do presidente Jair Bolsonaro.
Heleno classificou a possibilidade como “inconcebível” e disse que haveria “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”, em referência à concretização da apreensão.
“Foi instaurada notícia de fato no âmbito da Procuradoria-Geral da República para averiguação preliminar dos fatos relatados. Caso surjam indícios mais robustos de possível prática de ilícitos pelo representado, será requerida a instauração de inquérito criminal no STF, para adoção das medidas cabíveis”, registrou Aras ao STF.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Seja o primeiro a comentar esta matéria.