ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Enfermeira morre após tomar injeção com noradrenalina em vez de remédio para cólica

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Uma enfermeira de 24 anos morreu após ser submetida a uma injeção de medicação intravenosa em um hospital da rede pública em que trabalhava, na Zona Norte do Recife.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O governo do estado de Pernambuco confirmou a morte de Adriana Frade, que atuava há cerca de um mês no Bloco Cirúrgico do Hospital dos Servidores de Pernambuco (HSE).

A jovem, segundo relatos de familiares, começou a passar mal enquanto trabalhava, sentindo fortes dores no corpo e resolveu ir até a farmácia do hospital, onde solicitou uma medicação para cólicas menstruais.

Contudo, Adriana recebeu noradrenalina, que é estimulante frequentemente utilizado para ressuscitação cardiopulmonar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Um funcionário do local, que preferiu não se identificar, confirmou a informação. Uma sindicância foi aberta pelo hospital para investigar o caso.

O Hospital dos Servidores emitiu um comunicado relatando que houve “um acidente envolvendo uma enfermeira que fez uso de medicação intravenosa, levando-a a graves consequências ao seu estado de saúde”. Ainda segundo o texto, “o corpo clínico do hospital adotou todos os procedimentos possíveis para salvar a vida da profissional. No entanto, pela gravidade do quadro, a mesma veio a óbito”.

O caso ocorreu nesta última quinta-feira (4) e, na sexta (5), o corpo da jovem foi sepultado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana da capital pernambucana.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp