ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Carreata contra lockdown toma as ruas de Belo Horizonte

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Uma grande multidão tomou as ruas de Belo Horizonte em uma manifestação que marcou o ‘dia contra o lockdown’ neste domingo (28).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A carreata se concentrou na Praça do Papa, centro da capital mineira e espécie de símbolo dos protestos que há meses pressionam o prefeito Alexandre Kalil (PSD-BH).

Belo Horizonte, conforme vem registrando o Conexão Política, segue em isolamento social extremo por determinação Kalil.

De acordo com a prefeitura, as medidas adotadas fazem parte de um plano de ação para conter o avanço do surto da Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

O protesto transcorreu de forma pacífica e contou com a participação de diversos movimentos democráticos, entre eles o Direita Minas, liderado pelo vereador Nikolas Ferreira (PRTB-BH).

Insatisfeitos com as recentes decisões, empresários e comerciantes se mobilizaram com apitos, bandeiras do Brasil, cartazes e faixas. Manifestantes de vários setores produtivos pediam o fim do decreto que segue afetando diversos setores econômicos.

De dentro dos veículos, trabalhadores erguiam a bandeira do Brasil e cartazes com palavras de ordem como “Fora Kalil”, “Tratamento precoce já” e “SOS Trabalho! A economia sangra!”.

O protesto seguiu pela Avenida Afonso Pena até a Praça Milton Campos, passando pela Avenida do Contorno e pela praça Marília de Dirceu.

O ato encerrou em frente ao prédio do prefeito Alexandre Kalil, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Morre a atriz Glória Menezes
  2. Cotidiano Usuários de operadora no Brasil notam mudança inesperada nos celulares e sinal informativo
  3. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  4. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula