ver tudo
Menu Internacional
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Polícia canadense prende pastor por realizar culto presencial “ilegal”

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O pastor canadense Artur Pawlowski foi preso no sábado (8) por realizar um culto religioso que violava as novas ordens de restrições relativas às reuniões presenciais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pawlowski e seu irmão Dawid foram acusados ​​de organizar e comparecer a uma cerimônia presencial no início daquele dia, de acordo com a Polícia de Calgary, que emitiu um comunicado sobre o caso.

“Artur Pawlowski e Dawid Pawlowski foram presos e acusados ​​de organizar uma reunião presencial ilegal, incluindo solicitar, incitar ou convidar outras pessoas para participar de uma reunião pública ilegal”, afirma o texto.

A polícia diz que entregou aos Pawlowski uma nova ordem judicial antes do culto religioso de sábado, mas os irmãos foram detidos porque “optaram por ignorar as exigências”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

As prisões aconteceram depois que o sistema de saúde em Alberta, província canadense localizada na região oeste do país, recebeu uma ordem para impedir várias reuniões e manifestações em toda a região.

Pawlowski é um evangelista de longa data e pastor da congregação da Caverna de Adullam, em Calgary, a maior cidade de Alberta.

Ele ganhou atenção internacional quando a polícia apareceu em sua igreja no fim de semana da Páscoa para verificar a conformidade com as diretrizes locais de covid-19 impostas pelo governo.

No Canadá, vários pastores estão dispostos a se levantar e lutar por sua liberdade religiosa.

Outro líder religioso, o pastor James Coates, da Igreja GraceLife, em Edmonton, recebeu uma ordem de saúde semelhante antes de ser mandado para a prisão por 35 dias por não segui-la. Coates está atualmente sendo julgado por não seguir as regras de restrições do governo.

Sua igreja começou a se reunir em outro local quando a polícia colocou uma cerca em torno dela, uma barreira que mais tarde foi derrubada por manifestantes.

A Life Church Muskoka, em Ontário, província localizada no centro-leste do país, também teve seu culto interrompido pelas autoridades. A igreja chamou a resposta da polícia de “mão pesada”.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Internacional Novos iPhones: saiba quanto custarão modelos da Apple nos EUA, Brasil e Paraguai; veja comparativo de preços
  2. Internacional Nicolás Maduro publica fotos na prisão, aparece sorrindo e faz uso de verso bíblico: ‘Deus proverá’
  3. Internacional EUA notificam Cenipa sobre incidente entre helicóptero de Trump e avião da Embraer; Brasil terá que se explicar
  4. Internacional Número de mortos em enchentes no Nepal e no Tibete sobe para mais de 580, e quase 2 mil seguem desaparecidos