O resultado da safra de soja nesta temporada em Mato Grosso, estimada em 44 milhões de toneladas, colocaria o estado como o terceiro maior produtor mundial do grão no planeta.
Os dados da unidade federativa brasileira foram divulgados nesta semana pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
O valor supera a produção da Argentina, que está em terceiro lugar no ranking de países que mais criam esse tipo de commodity, com 33 milhões de toneladas, segundo o Foreign Agricultural Service (FAS).
Atualmente, os três maiores produtores globais de soja são Brasil, Estados Unidos e Argentina.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppPara este ano, analistas do agronegócio acreditam que a soja brasileira deve superar o patamar de 153 milhões de toneladas.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Seja o primeiro a comentar esta matéria.