O ser humano é fascinado por tudo que é grandioso. Haja vista quando retorna de viagem da Disney, Beto Carreiro World ou Parque Nacional Yellowstone — este último onde está concentrada uma das áreas vulcânicas mais quentes do planeta.
Coisas grandiosas são capazes de atrair a maioria das pessoas com facilidade. Com base nisso, o Diabo levou Jesus a um lugar alto, e ali mostrou-lhe panoramicamente todos os reinos do mundo, numa tentativa de conseguir sua adoração. É lógico que Jesus não caiu nessa. (Lucas 4:5-8)
Nessa perspectiva de coisas grandiosas, acontecimentos milagrosos também ofuscam nossos olhos. Porém, talvez o maior milagre experimentado pelo povo hebreu, conforme os relatos bíblicos, não tenha sido a travessia do mar vermelho ou a passagem em terra pelo rio Jordão, embora sejam eventos grandiosos. O mais tremendo, talvez, tenha sido o retorno à terra natal, após vários episódios de escravidão. Afinal, era impossível um povo retornar ao seu lar após ter sido feito escravo. “O que é impossível ao homem é possível a Deus” (Lucas 18:27).
Símbolos, valores e tradições são partes integrantes de uma cultura e há algo grandioso nisso: a perpetuação. Só o fato de transmitir às gerações seguintes já poderia ser considerado um grande ‘milagre’, uma vez que os ataques para destruir princípios têm sido cada vez mais intensos.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppQuando o reality show Big Brother Brasil (BBB) apresenta seus dramas e tramas, vividos por ‘personagens’ das diversas camadas da sociedade, o plano de fundo é a quebra da cultura estabelecida, a banalização e a experimentação ideológica. Podemos ver ‘personagens’ vivendo a quebra dos paradigmas, para que depois os de mente mais fraca possam reproduzir.
Precisamos agregar ao máximo o conhecimento de Deus para não sermos roubados dos nossos valores, assim como Jesus, que apresentou ao Diabo somente a Palavra que conhecia, para não ceder às provocações e tentativas de roubo daquilo que cria e valorizava.
Grandiosos acontecimentos não devem nos impressionar, pois temos a Palavra da verdade, que habita ricamente em nosso coração (Colossenses 3:16), para nos fortalecer diante das forças do mal, e não nos permitir trocar a benção de Deus por um ‘prato de lentilhas’ (Genesis 25:29,30), como fez Esaú.
O Diabo quis fazer parecer que os reinos do mundo eram mais grandiosos que a Adoração que Jesus oferecia a Deus. Mas foi surpreendido pela prontidão das palavras de Jesus!
“Jesus respondeu: ‘Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’”. (Lucas 4:8)
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Seja o primeiro a comentar esta matéria.