Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Ajude a Evangelizar o Mundo

Joio e trigo: o mau-caratismo um dia será arrancado

Esta é uma importante lição que precisamos refletir.

Aléx César
Aléx César

Houve o tempo em que as Leis eram consideradas pilares fortes de uma sociedade. Quando ocorria algum tipo transgressão, o ajuste era realizado sobre as pessoas. Hoje, infelizmente, vemos a Lei sendo condenada, pagando a pena no lugar dos seus transgressores. Atualmente, vivemos um cenário em que os doutores da Lei têm dado expressiva visibilidade ao mau-caratismo a partir do momento em resolvem questionar, ou reinterpretar aquilo que já está escrito em forma de Leis, ao invés de aplicá-las.

Quando uma sociedade não pune a transgressão proveniente do mau-caratismo, vai-se permitindo que a ‘saúde’ dessa sociedade fique comprometida ao ponto de seus bons valores serem submetidos a julgamentos injustos e perversos por aqueles que deveriam atuar com bom caráter, observando apenas o que a ‘boa Lei’ diz!

Assim como Jesus disse que o ‘joio e trigo’ são parecidos, confundindo aqueles que tentarem arrancar na fase inicial do processo de crescimento, as pessoas de mau-caráter são capazes de confundir quando fingem possuir boas intenções temporárias. Temos visto isso tão presente em nosso meio.

Há aqueles que já estão constituídos com a semente da perversidade, pois têm vivido toda uma longa existência sob as proximidades da maldade e da ética própria, construída sob o alicerce de que o que vale é a preservação de si mesmo.

A bíblia é bem direta quando define as questões relacionadas ao caráter humano: “O perverso não tem caráter.  Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas; pisca o olho, arrasta os pés e faz sinais com os dedos; tem no coração o propósito de engar; planeja sempre o mal e semeia discórdia.” (Provérbios 6:12-14).  O mau-caráter tem um enorme problema pela frente: terá que agir sempre com base na perversidade, falando mal e enganosamente, edificando planos maléficos com o propósito de gerar discórdia entre as pessoas. Mas, logo logo os seus atos ficarão tão visíveis que não poderão resistir.

Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto. (Provérbios 10:9)

Nenhum contexto hipócrita consegue permanecer escondido eternamente. Sempre chega o dia da verdadeira face oculta ter que se mostrar. Assim como Jesus expôs os hipócritas da sua época, aqueles que eram ‘donos’ do poder religioso, que escravizam as pessoas com o peso dos seus fardos, também em nosso tempo o caminho dos hipócritas, dos perversos e dos mau-caráter, em que fazem parte de um único prisma, haverá de ser exposto.

A nós, cidadãos de bem, compete seguir como o salmista Asafe que, embora ‘moído’ por dentro, quase achando que servir a Deus era algo sem sentido por conta daqueles levavam a vida sem considerar o temor a Deus, e, ainda assim, tinham boa vida. Porém, Asafe encontrou respostas em Deus:

“Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios.” (Salmos 73:16,17)

“O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.  Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis.  Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teu feitos.” (Salmos 73:26-28).

Ajude a evangelizar o mundo!

Comentários

Pastor e Consultor de Seguro Saúde

Judiciário

STJ aceitou denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas.

Judiciário

Dono da JBS chamou o ex-presidente de ‘chefe de organização criminosa’.

Judiciário

Operação apura lavagem de dinheiro e corrupção no Postalis.

Judiciário

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Minas Gerais.