Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Coluna

Onde está sua fonte de superação?

Esta é uma coluna de reflexões cristãs.

Aléx César
Aléx César

Juntando todo conhecimento produzido até aqui, a partir de qualquer período da História, nada foi tão eficaz e eficiente ao ponto de gerar um alto nível de esperança ao coração das pessoas, numa realidade de crise e descrédito, quanto a Palavra de Deus: a Bíblia Sagrada. Ainda que alguns tenham essa imensa verdade como um ‘livro comum’, e escrito por homens, sabemos que jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo (2Pedro 1:21). Além disso, é inegável que aqueles que abrem os ‘olhos do coração’, diante de tudo aquilo que está registrado nesse livro, não sejam tomados por uma enorme expectativa de esperança.

Nem mesmo os tempos mais sombrios — cerca de 167 antes de Cristo — marcados por dores e perseguições, em que rasgavam e queimavam os rolos da Lei onde quer que os achassem, e matavam aqueles que liam esses rolos em busca de força e consolo, foi possível abortar as Escrituras do coração do ser humano. [Heinrich Graetz — historiador].

Nenhuma geração passada teria suportado suas angústias, dores e medos, provocados pelas punições e castigos dos poderosos impérios, fora do apoio das Escrituras Sagradas. O salmo 126 é uma narrativa própria do que a palavra profética pode provocar no coração humano:

“Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então, a nossa boca encheu-se de risos, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: ‘O Senhor fez coisas grandiosas por este povo’”. (Salmos 126:2).

Conforme o registro acima, podemos ver que houve restauração de alma naquele povo que outrora vivia em uma realidade de escravidão. O que antes eram lágrimas, se transformou em cânticos de alegria. Eles passaram a confiar na colheita dos frutos semeados.

Sob outro prisma do que a Palavra pode causar no ser humano, o apóstolo Paulo destaca aos cristãos de Roma que a obediência a Deus pode ser restaurada a partir da Fé em Jesus Cristo, e que esse efeito se daria em todas as nações.

“Àquele que tem poder para confirma-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados, mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe; sim, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo.” (Romanos 16:25-27).

As Escrituras são a revelação dAquele que é âncora para nossas vidas. É a partir dela que conhecemos qual identidade precisamos assumir nesta Terra e quais atitudes e comportamentos o próprio Deus espera que tenhamos.

Cada experiência nova com o SENHOR das Escrituras é registrada e confirmada em nosso coração, para que sejamos o reflexo da sua própria palavra em nosso interior, especialmente neste tempo de pandemia.

“Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.” (2 Coríntios 3:3). 

Ajude a evangelizar o mundo!

Comentários

Pastor e Consultor de Seguro Saúde

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Governo

Segundo o governo, trata-se de um ataque ransomware, em que os invasores geralmente pedem dinheiro em troca de dados sequestrados.

Judiciário

Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido.

Judiciário

Ex-deputado foi preso por decisão do ministro Alexandre Moraes, do STF.