Conecte-se conosco

Congresso

Bolsonaro deveria dar o exemplo e se vacinar, diz Omar Aziz

No ano passado, o chefe do Executivo contraiu o vírus da Covid-19.

Published

em

Jefferson Rudy | Agência Brasil

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, concedeu entrevista à CNN Brasil e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deveria dar o exemplo e se vacinar contra a Covid-19.

Aziz frisou que o colegiado tem analisado a influência do comportamento do presidente da República frente à pandemia.

De acordo com ele, há uma recusa por parte da população em torno do processo de vacinação por existir claros ruídos no discurso do governo federal sobre questões que envolvem segurança e relevância das vacinas.

“O presidente tinha que se vacinar e dar exemplo como chefe da nação. Isso é importante, outros chefes de Estado fizeram isso”, disse Aziz.

E acrescentou:

“Muitas perdas poderiam ter sido evitadas se tivéssemos começado a vacinar no momento certo, em janeiro desse ano. Não vacinamos mais, porque não temos doses suficientes para vacinar.”

Na semana passada, o chefe do Executivo afirmou, em live nas redes sociais, que contrair o vírus da Covid-19 é mais eficaz do que tomar a vacina contra a doença.

“Eu já me considero, eu não me considero não, eu estou vacinado, entre aspas. Todos que contraíram o vírus estão vacinados, até de forma mais eficaz que a própria vacina, porque você pegou o vírus para valer. Então, quem contraiu o vírus, não se discute, esse está imunizado”, alegou o mandatário.

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.