Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Congresso

CCJ da Câmara aprova projeto que cria Dia Nacional da Natação

Autor da proposta diz que objetivo é divulgar benefícios do esporte.

Gentrit Sylejmani | Unsplash

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (15) o Projeto de Lei 5514/19, que cria o Dia Nacional da Natação, a ser celebrado anualmente no dia 2 de agosto.

A proposta, por ter tramitado em caráter conclusivo, poderá seguir diretamente para o Senado Federal, a não ser que haja recurso para a análise pelo plenário da Casa Legislativa.

De acordo com o autor do projeto, deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ), o objetivo da criação da data é “​​divulgar os benefícios do esporte em geral e, em particular, da natação, incentivar sua prática e comemorar as grandes conquistas da natação na história esportiva brasileira”.

“A natação é considerada o esporte mais completo de todos. Isso se dá porque, além de trabalhar a capacidade cardiorrespiratória de forma constante e ritmada, ela promove o movimento de todos os músculos do corpo de forma equilibrada, ao contrário de outras modalidades esportivas que exigem esforço concentrado em um subgrupo de músculos, como, por exemplo, o futebol”, destaca o parlamentar.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Congresso

Presidentes afirmam que o caso das emendas do relator é assunto interno do Legislativo.

Congresso

Foram 312 votos a favor e 144 contra. Texto será votado mais uma vez antes de ir ao Senado.

Congresso

Deputados têm direito ao benefício quando não ocupam imóvel funcional em Brasília.