Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Congresso

Mãe de Ciro Nogueira assume mandato no Senado após filho virar ministro

Eliane Nogueira é 1ª suplente na chapa piauiense eleita em 2018.

Divulgação | Redes Sociais

Após Ciro Nogueira (PP-PI) aceitar assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, sua mãe, Eliane Nogueira (PP-PI), assumiu, nesta quarta-feira (28), a cadeira deixada por ele no Senado Federal.

Aos 72 anos, Eliane terá o seu primeiro mandato na política. Ela foi eleita primeira suplente na chapa piauiense que venceu em 2018.

Mesmo sendo empossada, Eliane não deve assumir de forma automática a vaga titular na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que o filho integrava. O primeiro suplente do bloco MDB, PP e Republicanos no colegiado, Jader Barbalho (MDB-PA), deverá nomear um novo congressista para a comissão.

Cada chapa ao Senado é composta por 3 nomes: o titular, o primeiro suplente e o segundo suplente. Essa composição eleitoral com familiares não é incomum e a lei brasileira não proíbe.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Congresso

Recursos deverão ser aplicados em programa do governo amazonense sobre "ações de recuperação fiscal e investimentos sociais".

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Judiciário

Ministro do STF desempatará julgamento. Placar está em 2 a 2.

Governo

Segundo o governo, trata-se de um ataque ransomware, em que os invasores geralmente pedem dinheiro em troca de dados sequestrados.