Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Congresso

Senado aprova Dia Nacional do Cristão, a ser comemorado em 1º de junho

Proposta foi chancelada na Câmara em maio deste ano e vai ao Planalto para sanção.

Greg Rosenke | Unsplash

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (9) o relatório do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) que cria, no Brasil, o Dia Nacional do Cristão.

A proposta determina que a data deve ser celebrada todos os anos no primeiro domingo de junho. A matéria seguirá para o Palácio do Planalto para sanção presidencial.

No ano passado, a matéria foi apresentada na Câmara pelos deputados federais Dra. Soraya Manato (UB-ES) e Eli Borges (SD-TO), sendo aprovada em plenário em maio deste ano.

O relatório foi lido pelo senador Flavio Arns (Podemos-PR). O texto destaca que o primeiro domingo do mês de junho possui raízes históricas no processo de construção e revelação dos pilares da fé comuns a todas as denominações cristãs.

Para justificar a medida, o projeto cita dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostra que pelo menos 87% dos cidadãos brasileiros se consideram cristãos.

“A história do Brasil é permeada pela participação e contribuição dos cristãos na sua construção e desenvolvimento. O Brasil sempre foi reconhecido como cristão, no qual cristãos de todas as denominações atuam como elemento fundamental na formação de valores”, diz a ideia legislativa.

“As festas cristãs fazem parte de nosso folclore, os valores cristãos são elementos formadores de costumes e nossa visão de mundo. Os cristãos também dão grandes contribuições na assistência social, dentre tantas outras áreas”, acrescenta.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Congresso

Texto, que segue para promulgação, não é impositivo, mas serve como sinalização para estados e DF.

Congresso

Instalação do colegiado ainda depende de Pacheco, que precisa ler o documento em plenário.

Congresso

Reconhecimento da atividade faz parte da liste de recomendações da OCDE.

Congresso

Líder da oposição obteve 28 assinaturas para investigar o Ministério da Educação.

----- CLEVER ADS -----