CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apple deve transferir 20% de sua produção da China para a Índia

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

A Apple planeja transferir cerca de 20% de sua produção da China para a Índia, de acordo com o jornal indiano The Economic Times.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O CEO da Apple, Tim Cook, começou a investir na Índia há quatro anos. À medida que a pandemia afeta a economia global, as cadeias de suprimentos estão se afastando da China. A Apple está acelerando seus planos de abrir fábricas na Índia.

O governo indiano aprovou em março o Esquema de Incentivos Vinculados à produção (PLI, na sigla em inglês) para fabricação de eletrônicos em larga escala.

O objetivo do PLI é aumentar a produção de componentes eletrônicos, semicondutores e componentes de telefones celulares, criando 200.000 novos empregos em cinco anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

As autoridades indianas revelaram que a Apple está considerando transferir 20% de sua capacidade de produção para fora da China, que soma cerca de US $ 40 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos, informou o The Economic Times.

Vietnã

Segundo o jornal O Nikkei, a Apple planeja também transferir até 30% da produção de seus Airpods da China para o Vietnã. O plano da Apple de mudar sua capacidade de produção da China a médio e longo prazo tornou-se claramente uma tendência irreversível.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Morre a atriz Glória Menezes
  2. Cotidiano Usuários de operadora no Brasil notam mudança inesperada nos celulares e sinal informativo
  3. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  4. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula