ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bolsonaro quer criar Ministério da Economia, unificando três ministérios

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida
Imagem: Nelson Almeida/AFP

Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, entregou seu plano de governo ao TSE nesta terça-feira (14).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre seus projetos para a economia, se destaca a criação do Ministério da Economia, que, de acordo com o projeto, “abarcará as funções hoje desempenhadas pelos Ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio bem como a Secretaria Executiva do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos)”.

A unificação destes ministérios tem como objetivo o enxugamento do Estado e “garantir um comando uno e coeso para a área”.

Junto à criação do Ministério da Economia, o projeto do candidato também defendeu que o Banco Central seja politicamente independente.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp