ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Veja ranking de torcidas que cantaram mais alto no Brasil em 2024

Levantamento visitou 13 estádios em seis cidades e mediu o som de 14 torcidas do país.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Um levantamento realizado pelo jornal O Globo, divulgado nesta segunda-feira (30), revelou quais torcidas foram as mais barulhentas em partidas do Campeonato Brasileiro de 2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a pesquisa, a torcida do São Paulo alcançou o topo do ranking, com 127,7 decibéis, garantindo o “título” de mais ruidosa. Em segundo lugar, aparece a torcida do Cruzeiro, com 126,8 decibéis, seguida pela do Flamengo, que registrou 122,7 decibéis.

Para realizar o estudo, repórteres se infiltraram entre torcedores organizados em 13 estádios diferentes, acompanhando jogos de 14 equipes da Série A.

As medições foram feitas com o uso de um decibelímetro profissional, registrando o som enquanto a bola estava em jogo. Quatro critérios principais foram usados na análise: o pico mais alto registrado, o tempo em que as torcidas mantiveram volumes superiores a 100 decibéis, a média de volume durante os 90 minutos e a média do minuto mais barulhento de cada torcida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

O ranking completo coloca o São Paulo na liderança, seguido pelo Cruzeiro e pelo Flamengo, com outros clubes como Fluminense, Internacional e Fortaleza também se destacando.

Veja os resultados do levantamento

1. São Paulo – 127,7 dB
2. Cruzeiro – 126,8 dB
3. Flamengo – 122,7 dB
4. Fluminense – 121,4 dB
5. Internacional – 117,6 dB
6. Fortaleza – 117,4 dB
7. Botafogo – 117 dB
8. Vasco – 115,9 dB
9. Corinthians – 115,4 dB
10. Bahia – 114,9 dB
11. Palmeiras – 113,3 dB
12. Atlético – 112,5 dB
13. Grêmio – 111 dB
14. Vitória – 110,7 dB

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Morre a atriz Glória Menezes
  2. Cotidiano Usuários de operadora no Brasil notam mudança inesperada nos celulares e sinal informativo
  3. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  4. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula