Uma empresa americana está desenvolvendo um teste que pode revelar se alguém está infectado com o coronavírus chinês após apenas 5 minutos. A Abbott Laboratories planeja fornecer os testes nos Estados Unidos a partir da próxima semana.
A empresa declarou em um comunicado de imprensa que o dispositivo para o novo teste molecular é do tamanho de uma “pequena torradeira” e, portanto, também pode ser usado fora de hospitais.
A Abbott espera entregar 50.000 testes por dia.
O teste não foi formalmente aprovado pelo regulador americano Food and Drug Administration (FDA). Mas a agência FDA já autorizou o uso por laboratórios e serviços de saúde por meio de um procedimento de emergência, informou a Abbott Laboratories.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Seja o primeiro a comentar esta matéria.