ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Força-tarefa da PF prende dois fiscais de ICMS ligados a esquema de Sergio Cabral

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

A força-tarefa da Lava-Jato no Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira, dia 17, durante a Operação “Recorrência”, os auditores fiscais de ICMs Allan Dimitri Chaves Peterlongo, ex-inspetor de Substituição Tributária do Estado, e seu então substituto imediato na unidade, Heraildo Schwab Carmo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Eles são suspeitos de enriquecimento ilícito, associado a esquema de favorecimento de empresas sonegadoras de ICMs no Rio.

A operação desta quarta é um desdobramento da “Câmbio, Desligo”, uma das maiores da Lava-Jato desencadeadas contra o esquema de lavagem de propina arrecadada pelo grupo liderado pelo ex-governador Sergio Cabral.

Ao seguir o rastro do dinheiro movimentado pelos doleiros de Cabral, procuradores da República e policiais federais descobriram contas de Dimitri em paraísos fiscais europeus.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp