ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

GloboNews tem pior audiência dos últimos 3 anos

A GloboNews, primeiro canal de notícias da TV por assinatura brasileira, fechou 2019 com a pior audiência desde 2016.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

De tanto o Conexão Política registrar que o grupo Globo segue em queda contínua de audiência, talvez essa notícia soe como uma notícia repetida. Mas não é.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A verdade é que empresas ligadas ao grupo Globo estão de fato sofrendo uma queda histórica.

Agora, além da Rede Globo, o canal GloboNews também está sofrendo com baixos índices de audiência.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, os números negativos acompanham a tendência de cancelamento de assinaturas registrada na TV paga.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Vale destacar que no último ano, a TV por assinatura perdeu 1,59 milhão de clientes, o que equivale a quase 10% da base total de consumidores.

Números da GloboNews

No horário comercial da TV, que vai das 7h até 0h, a GloboNews fechou com média de 0,53 ponto, número abaixo do registrado em 2018, que foi de 0,58, e de 2017, que fechou com 0,56.

Em dezembro, os números do canal de notícias da Globo na TV por assinatura foram ainda piores.

A emissora marcou 0,40 ponto, pior índice desde 2017, quando o resultado apontou 0,38 ponto.

Medidos pela Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a cerca de 101 mil domicílios.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Morre a atriz Glória Menezes
  2. Cotidiano Usuários de operadora no Brasil notam mudança inesperada nos celulares e sinal informativo
  3. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  4. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula