Ronaldinho Gaúcho foi anunciado de forma inesperada como novo reforço do Ravenna, clube da terceira divisão italiana, para a temporada 2026-2027. O ex-Barcelona, Milan e Seleção Brasileira assinou contrato de forma acelerada após negociações de última hora com o proprietário italiano Ignazio Cipriani.
Aos 46 anos, o craque retorna aos gramados profissionais após oito anos de aposentadoria, surpreendendo o futebol mundial.
Comoção nas redes
A contratação de Ronaldinho pelo Ravenna abriu comoção nas redes sociais. Cipriani, proprietário do Ravenna, pessoalmente conduziu as negociações com o ídolo brasileiro.
Motivação pessoal do proprietário
Ignazio Cipriani não escondeu a satisfação pessoal com a operação. O empresário afirmou ter considerado Ronaldinho seu ídolo durante a vida e comentou que o peso do craque no futebol vai muito além do que realizou em campo. Cipriani passou 24 anos nos Estados Unidos, mas continuou tendo Ravenna como sua casa.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppCronograma de apresentação
A apresentação oficial está marcada para 23 de junho em Miami, Ronaldinho integrará a pré-temporada do Ravenna imediatamente após o anúncio. O retorno do craque aos gramados vai de encontro à sua divulgação como estrela do projeto “Rolê do Bruxo”, da TV Globo, para cobertura da Copa do Mundo 2026.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Seja o primeiro a comentar esta matéria.