Imagem: Aloisio Mauricio | Fotoarena | Estadão
Neste domingo (21), o Movimento Brasil Livre (MBL), o Movimento Brasil Conservador (MBC) e o Vem Pra Rua participaram das manifestações em prol da candidatura de Jair Bolsonaro em diversos estados do Brasil.
Em seus perfis nas redes sociais, os movimentos compartilharam e convidaram os seus seguidores para os atos organizados.
Pelo menos 200 cidades realizaram passeatas e carretas a favor de Jair Bolsonaro (PSL) ao Palácio do Planalto e contra o retorno do Partido dos Trabalhadores ao poder.
Nos trios elétricos, além de gritos de “PT nunca” e “ele sim”, os manifestantes exigiam um país com melhores condições de vida.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppO evento foi marcado pelas cores verde-amarelo, pelo bom humor dos participantes e pela mistura de gerações; do recém-nascido ao idoso — todos estavam lá — pedindo por um Brasil melhor.
A todo momento, o juiz federal Sergio Moro, que guia a operação Lava-Jato, foi ovacionado como herói.
O humor também se fez presente durante o evento.
Inúmeros apoiadores de Jair Bolsonaro utilizaram máscaras com o rosto do candidato e citavam frases conhecidas do político.
‘Jingles espontâneos’ eram entoados por vários participantes ao longo do percurso. Eles constantemente ironizavam Fernando Haddad e seu fraco desempenho no páreo eleitoral.
Na ocasião, até o momento, a PM não divulgou o número de manifestantes.