ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ministro Raul Jungmann pede investigação e punição aos que “querem tirar a credibilidade das urnas eletrônicas”

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida
Imagem: Bruno Kelly | Reuters

Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, condenou o que chama de ‘presença excessiva de fake news nas redes sociais’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo ele, a propagação de notícias falsas é um dos pilares de maior receio deste processo eleitoral. 

Ao invés de investigar as denúncias de fraudes nas urnas, Jungmann quer investigar e punir os denunciantes de fraudes das urnas.

“Peço atenção aos estados para identificar fake news e registrar, para que haja punição àqueles que querem tirar a credibilidade das urnas eletrônicas”, disse o ministro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Para a ministra Rosa Weber, “é absolutamente prioridade do TSE identificar esses casos, até porque essas notícias falsas se dirigem contra a credibilidade da Justiça Eleitoral”, declarou a ministra. 

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp