ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Reverendo Franklin Graham é proibido de pregar em evento no Reino Unido por considerar “casamento” gay um “pecado”

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O reverendo americano Franklin Graham, evangelista e filho do falecido pregador Billy Graham, estava programado para falar, em 12 de junho de 2020, em um evento em Liverpool, no Reino Unido. No entanto, autoridades locais proibiram a vinda de Graham e cancelaram o evento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a CBN News, o evento de Graham, a ser realizado no ACC Liverpool, fazia parte de uma turnê maior pelo Reino Unido. As autoridades do local anunciaram sexta-feira (24) que o evento seria excluído da programação porque as opiniões de Graham – particularmente sua interpretação bíblica do casamento como uma união entre um homem e uma mulher – são “incompatíveis com nossos valores”.

O evento ‘Graham Tour UK’ foi originalmente planejado para ocorrer no ACC Liverpool em 12 de junho de 2020.

A decisão de cancelar a parada de Graham em Liverpool não é surpreendente. Ativistas da Agenda LGBT já estavam pressionando as autoridades locais por permitir que Graham compartilhasse o Evangelho no espaço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Um grupo crítico da aparição de Graham no ACC Liverpool foi a Rede LGBT do Partido Trabalhista de Liverpool (LPLGBT Network), que se referia ao evangelista como “um pregador de ódio homofóbico”.

Os ativistas elaboraram uma petição, pedindo o apoio de seus representantes eleitos localmente, em resposta ao evento do “pregador de ódio homofóbico” Franklin Graham.

Resposta de Graham

Na segunda-feira (27), Graham respondeu à decisão do ACC Liverpool.

Ele escreveu uma carta aberta à comunidade LGBT no Reino Unido, informando que ele está indo para a Grã-Bretanha não para condená-los. Pelo contrário, ele está indo para apresentar o Evangelho.

Graham, no entanto, admitiu que vê a relação homossexual como um pecado.

“O problema, penso eu, é se Deus define a homossexualidade como pecado. A resposta é sim. Mas Deus vai mais além do que isso, dizendo que somos todos pecadores – inclusive eu. A Bíblia diz que todo ser humano é culpado de pecado e precisa de perdão e limpeza. A penalidade do pecado é a morte espiritual – separação de Deus para a eternidade”, disse Graham.

Graham também defendeu o direito à liberdade de expressão e liberdade religiosa. Ele escreveu que não iria ao Reino Unido “para falar contra ninguém” porque o Evangelho “é inclusivo”.

“Estou indo falar para todos. O evangelho é inclusivo. Não estou levando o ódio, estou levando o amor”, acrescentou o evangelista.

O pregador de 67 anos terminou sua carta dizendo que a comunidade LGBT é “absolutamente bem-vinda” a participar de um de seus eventos no Reino Unido.

 

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp